quinta-feira, 2 de agosto de 2007

TALENTOS: CONHEÇA E CADASTRE-SE

Talentos: Conheça e Cadastre-se.
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS GRATUITAMENTE PELO PORTAL VAGAS E TALENTOS, PELO PERÍODO DE ATÉ SEIS MESES, RENOVÁVEIS NAS MESMAS CONDIÇÕES:Recursos:
Criação de dois currículos, um para uso exclusivo no sistema (VT) e outro para uso geral (Padrão);Divulgação, visualização, inclusão e alteração dos currículos;Pesquisa Expressa de Vagas, pelo número;
Visualização de vagas;
Visibilidade do seu Currículos nas Pesquisas realizadas pelas Empresas, sem limites;Envio de até cinco Currículos VT para as empresas anunciantes do Portal, por períodos de 30 dias; (esse limite será válido apenas a partir de 17/8).
Efetuar até cinco candidaturas por períodos de 30 dias; (esse limite será válido apenas a partir de 17/8).
Envio, sem limites, do Currículo Padrão para outras empresas, que não sejam as do Portal;Uso de mensagens padrão e/ou personalizadas para envio do Currículo Padrão;Recebimento, preenchimento e envio de Questionários enviados pelas Empresas do Portal;Acesso aos artigos para orientação profissional publicados na homepage;Estatísticas de visualização do Currículo, no Portal;Recebimento de Newsletters.
O Portal dispõe de outros recursos, de utilização exclusiva do plano Assinante (pago, ainda não disponível), mas que estão disponibilizados para o plano gratuito até 17/08/2007, a título de promoção.PPNE: (Deficientes) Gratuito, por até 6 meses, renovável gratuitamente pelo mesmo período.

POR FAVOR, LEIA ANTES DE SE CADASTRAR:

Após ler o Contrato e escolher o seu Plano, você vai preencher o Cadastro, o que exige boa vontade, paciência e capricho, para que seu Currículo cause uma primeira boa impressão na Empresa que recebê-lo, pois você nunca terá uma segunda chance para isto. Tempo previsto: de 10 a 20 minutos.

Após o preenchimento, seu cadastro ficará aguardando para ser avaliado. Estando correto, será aprovado e você poderá acessar a sua área através do seu login e senha e utilizar todos os recursos disponíveis conforme o seu plano.

Somente após a aprovação você poderá enviar a sua candidatura para a empresa anunciante. Leia o Manual para saber como proceder.

Ao preencher, leia as instruções de cada um dos campos. Se usar o "copiar e colar" (copiar de outro currículo pronto e colar nos campos do nosso cadastro) veja se o que você colou em determinado campo são apenas as informações que devem estar naquele campo, ou isto (copiar/colar tudo), prejudicará ou até invalidará o seu cadastro.

O objetivo da aprovação dos cadastros é evitar que as Empresas recebam currículos incompletos ou com preenchimento incorreto, uma vez que estando desta forma, serão inúteis para avaliação.

A aprovação é feita no prazo de até dois dias após o cadastro. Quanto mais bem preenchido, mais rápida a aprovação.

Erros mais comuns no preenchimento:

1 - Não ler as instruções (simples e rápidas) ANTES de preencher os campos.

2 - Preguiça de digitar os dados, colando o currículo inteiro no campo Qualificação. É reprovado e excluído.

3 - Coloca apenas um emprego, mas tem outros. É reprovado, não há porque omitir empregos.

4 - Muitos erros de português. Escrever todas as palavras em minúsculo e não colocar acentos, desrespeitando as regras do nosso idioma.

5 - Colocar os empregos em ordem inversa ao solicitado (primeiro o atual ou último, depois os outros).

6 - Preencher o campo Qualificação sem seguir as instruções, deixando-o extenso, confuso e cansativo para quem ler. É lendo este campo que o selecionador decide se continua a leitura ou não.

7 - Excesso de auto-elogios nas descrições.


Cadastros incompletos ou sem as correções solicitadas ficam bloqueados definitivamente.

É imprescindível causar uma primeira boa impressão na Empresa que receber o seu currículo. Você não terá uma segunda chance.

Nenhum comentário: